quinta-feira, 15 de maio de 2014

Os benefícios do Chimarrão

Os Benefícios do Chimarrão

Fala galera, não tem coisa melhor do que começar o dia tomando um Mate bem cevado, certo?
(Meu Mate da Manhã)

Porém, além de ser a melhor rede social dos gaúchos, os benefícios do chimarrão vão ainda mais longe. Segue alguns:

1- Elimina a Fadiga - O chimarrão possui alcaloides, sendo o principal a cafeína. Eliminando assim, o cansaço, tanto físico como mental.
2- Digestivo - A erva-mate possui propriedades digestivas, laxativas, combatendo a constipação intestinal.
3- Diurético - Como o chimarrão é tomado quente (60 a 75ºC), fortalece ainda mais a capacidade diurética. Beneficia quem tem retenção de líquidos.
4- Contém sais minerais - A erva-mate possui minerais: ferro, fósforo, potássio e manganês, completando a dieta.
5- Estimula a atividade física - Além de aquecer e eliminar a fadiga, irá proporcionar mais energia na hora de enfrentar uma atividade física.

Então, Vai Tomar um Chimas, Tchê!

---------------------------------------

Ontem não tive tempo de postar as refeições, então estou postando hoje!

No almoço, nada melhor do que Chuleta com Beterraba!


Já na janta, a minha querida noiva fez uma deliciosa Canja (Arroz Integral, Batata, Cenoura e Peito de Frango em Cubos), na panela de pressão. Ficou muito boa.


------------------------------------------

Amanhã é dia de Pesagem, como disse na Pesagem #1, o meu objetivo são 127,000kgs, 4,5kgs a menos que na outra semana. Não sei se tracei uma meta muito alta, mas de qualquer maneira quero atingi-la.

Então até amanhã, e que tudo dê certo!

Abraço.

Bruno.


16 comentários:

  1. Olá, Bruno!Estou conhecendo o seu blog agora!Muito legal a sua iniciativa!Contando aqui pra gente como está sendo o seu dia a dia vc consegue se policiar mais!Estou torcendo para que alcance seu objetivo!!!
    Foco!
    Beijinhos!

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela força, realmente, o blog está me ajudando muito, me deu um ânimo a mais. Não perderei o foco.

      Bj

      Excluir
  2. olá,

    Obrigada pela visita, com certeza quero conhecer seu cantinho e sua caminha rumo ao sucesso!!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Ola Bruno...
    Vim conhecer teu Blog...adoro um chimarrão cedinho tbem!!!
    Abraço e apareça
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom um chimas né, eu e minha noiva tomamos todos os dias de manhã, não pode faltar. Pode deixar que estou acompanhando teu blog também, hehehe.

      Bj

      Excluir
  4. gosto de chás, mais esse ai não arrisquei ainda kkk coloquei seu blog na minha lista de blogs ... te sigo também ..bara la manter o foco..bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta, é muito bom. É questão de costume. Minha noiva não tomava, já consegui converter ela para uma Chimarreira de Carteirinha, hehehehe.

      Bj

      Excluir
  5. Ola Bruno...
    Vim antes do almoço conhecer teu Blogue...gostei tanto da tua historia que agora voltei pra ler tudo.Imagino como foi dificil a doença da tua Mae...mas tenho certeza de que vc vai conseguir!!
    Conte comigo!!!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, foi difícil, mas graças a Deus está tudo bem. Agora que estou fazendo dieta, estou policiando ela também, kkkkk.

      Mas vamos á luta.

      Abraço!

      Excluir
  6. Oi Bruno, obrigada pela visita! Muito bom saber que tem gente nova na blogosfera light! hehehe. Eu sou filha de gaucho, meu noivo é gaucho, e mesmo aqui em Liverpool, eu trouxe o mate junto! hehehe Mais uma razão excelente pra tomar!
    4.5 e meio é uma meta grande, mas o corpo masculino é tão diferente do nosso que não me espanta de você eliminar todo esse peso!
    Boa sorte na sua jornada! Espero que tenhas os resultados que procura!

    Ta add aos meus favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia, realmente, é muito difícil ficar longe do Chimarrão hehehehe. Se eu fosse para outro país, eu também daria um jeito kkkk.
      Realmente, os homens perdem com mais facilidade, e estou fazendo MUITO exercício, diariamente, (me pesei hoje, acho que vai dar), amanhã é o dia da pesagem, espero que eu consiga hehehe.

      Abraço!

      Excluir
  7. Oi, também gosto muito de chimarrão e considero um aliado na dieta, coloco gengibre, chá verde, anis... ajudam a acelerar o metabolismo!
    Acho muito importante o incentivo do blog pra emagrecer, a troca de experiências e a autoanálise que fizemos do nosso dia-a-dia.
    Boa sorte e sucesso na dieta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Verdade, chimarrão é uma delicia. Eu gosto dele bem amargo, só com uma erva boa, mas quando vou tomar com minha noiva, tenho que botar um Chá capim cidró, ou algum outro, pois ela não gosta tão amargo, hehehe.
      Realmente, o blog está me ajudando bastante, espero continuar nesse ritmo.
      Boa sorte para ti também. Abraço

      Excluir
  8. Olá! Passando pra conhecer seu cantinho e retribuir a visita! Gosto muito de Chimarrão! Mas aqui no interior de SP onde estou morando agora é muito muito quente! rsrs... Fico com o Tereré mesmo! ;)

    Beijos e ótimo restinho de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      Bah, já fui para o Uruguay, tentei tomar o Tereré, mas não me adaptei, fiquei no bom e velho mate-amargo hehehe.

      ótima semana para ti tb.

      Excluir