segunda-feira, 12 de maio de 2014

Os melhores exercícios para perder peso!

Quais são os melhores exercícios para perder peso?


Fala galera,

Desde que comecei este blog, tenho lido bastante sobre o assunto e várias vezes me deparei com a mesma pergunta: Quais são os melhores exercícios para perder peso.
Existem várias listas queima calórica, que indicam que os exercícios que mais queimam calorias são:

  • Correr na Esteira: Queima cerca de 700 calorias por hora,
  • Spinning: Queima cerca de 600 calorias por hora,
  • Step: Queima cerca de 500 calorias por hora,
  • Jump: Queima cerca de 500 calorias por hora,
  • Body Pump: Queima cerca de 500 calorias por hora,
  • Hidroginástica: Queima cerca de 500 calorias por hora,
  • Natação: Queima cerca de 400 calorias por hora,
Mas aí eu me pergunto: Adianta fazer uma atividade física visando apenas a perda calórica?



Na minha opinião, Não! Acredito que o exercício tem que ser algo prazeroso não confunda com moleza, não fazer muito esforço, tem que ser algo que tu tenha vontade de realizar, acordar de manhã e ir fazer, ou então, mesmo com o cansaço de um dia inteiro de serviço, chegar em casa, trocar de roupa e ir praticar.
Agora, se for algo que você não têm vontade de fazer, pode acreditar meu amigo, você não vai ir. Pode até ir no começo, mas logo desistirá. Portanto, aqui fica meu conselho, por experiência própria: antes de sair procurando os melhores exercícios para perder peso, procure pelos exercícios que VOCÊ gostaria de fazer para perder peso, mesmo que a queima calórica seja um pouco menor, pois o importante é a direção e não a velocidade..

Eu gosto de praticar diversas atividades, o que me abre um leque de opções (isto pode ser bom ou ruim).

Hoje fiquei com a Corridinha na Esteira.

(Desculpem o tremilique da câmera, é que estava correndo e filmando. Prometo que o próximo sairá melhor)

No almoço, foi Carne Moída, Saladas e um Pouco de Batata Doce Esmagada.

--------------------------------------------------------------------

Para quem não se lembra, na Primeira Pesagem, tracei uma meta para a segunda semana: 4,500kg a menos, ou seja, 127,00kg. Todas as sextas rolam as pesagens, porém, hoje me pesei e tive uma grata surpresa: o Fim de Semana não foi tão cruel comigo.

Peso Inicial:  134,900kg (06/05)
Pesagem #1: 131,500kg (09/05)
Pesagem #2:  ???,???kg  (16/05)

Aguardem.

Obrigado a todos,

Bom Início de Semana.

#FOCO








4 comentários:

  1. Vi seu comentário na minha caixa de e-mail, e corri para conhecer seu blog... vamos vencer sim essa batalha... já estou seguindo!
    Quanto ao post, fazer atividades física tem feito bem também a auto estima, como vou a academia pela manhã,o resto do dia me sinto mais disposta...
    Volte sempre no meu blog e acompanhe meu canal no you tube, posto vídeo semanalmente!
    https://www.youtube.com/watch?v=3-bY4l_iqWY&feature=youtu.be

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cris, é difícil mas vamos vencer, hehehe. Obrigado por acompanhar. Me inscrevi no canal.

      Abraço!

      Excluir
  2. Olá Bruno! Estou retribuindo a sua visita no meu blog :)

    Também já emagreci/engordei/emagreci/engordei... Mas bora voltar perder os quilinhos a mais!
    Dei uma passada de olho rápida nos seus post's e, como estamos numa mesma fase de início de dieta, estamos buscando as mesmas informações sobre receitas e atividades físicas rsrsrs
    Postei agora um link de algumas receitas de dieta detox de Christine Byrne. Uma restrição muito pesada agora pode nos atrapalhar, mas lá tem algumas ideias que dá pra inserir no cardápio. Acredito que talvez te ajude também :)

    PS: Parabéns por ter resistido ao bolo de niver! Ganhou meu respeito hahaha

    Ca - cadernodaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá, é, não adianta emagrecer e se descuidar, os quilinhos voltam (e nós sabemos bem disso). Vou dar uma olhada nas receitas, sim!

      Foi difícil mas não comi o bolo, resisti! hahahaha.

      Valeu :D

      Excluir